O Marítimo venceu, na noite desta quarta-feira a Supertaça da Madeira de futsal, escalão de seniores. O triunfo, natural, sobre o Pontassolense cifrou-se em 9-3, com 2-1 ao intervalo, no jogo disputado no Pavilhão da Francisco Franco.

Sobre a vitória, mais golo menos golo, nada a dizer tal a superioridade verde-rubra que mesmo fazendo rodar todo o plantel, e com vários juniores incluídos, vincou a diferença de escalões das equipas em confronto. Apenas de lamentar a falta de qualidade da arbitragem, nomeadamente de Luís Rodrigues. Mau de mais para ser verdade. Falta de qualidade? Pode ser, mas quando os erros, graves, são sempre para o mesmo lado... Dois exemplos flagrantes, sempre com o mesmo autor do apito: na primeira parte, o guardião pontassolense defendeu com as mãos fora da sua área, em lance que de imediato resultou em golo. Mas o tal apitador apressou-se - sem ver a sequência imediata da jogada -, assinalando falta mas punindo o jogador da Ponta do Sol com um 'amarelo' e não xom um cartão vermelho. Deixemos passar outras situações, nomeadamente a excessiva agressiva pontassolense em alguns momentos da 2ª parte não devidamente sancionada, para outro caso grave, este na etapa complementar. Uma entrada para além das leis e a colocar em perigo o estado físico do maritimista Hugo Lima foi transformada em falta ao contrário, com a agravante que da confusão que se gerou ter resultado a expulsão de Leo Abreu quando dois pontassolenses não mereceram idêntico tratamento e tudo fizeram para isso... O Marítimo passou a jogar com menos uma unidade mas isso, claro, não perigou a vitória - marcaram-se até mais 3 golos. Estas foram as situações (mais claras) de crime lesa futsal mas quando os responsáveis se refugiam na falta de qualidade, que se reconhece, e esta só prejudica um lado...
Enfim, no final, o 'capitão' Sérgio recebeu das mãos de Marco Sousa, da Associação de Futebol da Madeira, a Supertaça 2017.

Pelo Marítimo, dirigido por Filipe Costa, coadjuvado por Chico, jogaram e marcaram:
Vítor e Pedro; Sérgio (2), Leo (2), Pedro (1), Filipe (1), Hugo Lima, Márcio, Alexandre, Castanha (1), Vlademir, Kilmer (1), Simão Nazário (1) e Leo Abreu.

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração