Roger Augusto é o novo treinador da equipa principal de futsal do Marítimo. O acordo ficou selado na tarde desta segunda-feira, após uma reunião com o presidente Carlos Pereira. "Mesmo que a Região não esteja de acordo, é nosso dever contribuir para a evolução de uma modalidade que, recordamos, trouxe recentemente para Portugal o título europeu", justificou o líder verde-rubro quanto à contratação de um elemento experiente a nível nacional e internacional.

A propósito, recorde-se que Roger Augusto, 40 anos, professor de profissão, deixou as aulas para enveredar pelo treino de futsal quando convidado por Alípio Matos. Estávamos em 2003 e o Benfica, clube no qual foi 'adjunto', sagrou-se vice-campeão europeu. Já a trabalhar como treinador principal, Roger teve uma expreriência extremamente positiva ao serviço do Operáiro dos Açoes, levando esta equipa da III Divisão ao principal escalão do futsal português, conquistando na primeira época nessa condição o 6º lugar.

Depois de ter trabalhado também num projeto vencedor do Viseu 2001, Roger Augusto trabalhou em Espanha (Melila), Inglaterra (Nottingham) e França (Sporting de Paris e Kremlim BUF).

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração