Daniel Ramos deu uma extensa entrevista à Jornalista Marta Caires na edição deste fim de semana do semanário Expresso, sob o título “Daniel, o milagreiro do Marítimo”. O treinador recorda o seu percurso ascendente desde que começou como técnico adjunto na III Divisão, e faz o balanço do seu trabalho no Marítimo, clube que marca a sua estreia na I Liga.

“O que para muitos é fácil para nós era difícil e tínhamos de ombrear com eles, tínhamos de lutar pelo mesmo, em situações muito adversas”, lembra Daniel Ramos a propósito dos seus começos na III Divisão. “Hoje tenho um sentimento de orgulho, de conquista grande por perceber que fui conquistando o meu espaço, fui adquirindo experiência para que na oportunidade de I Liga tivesse sucesso”.

O técnico recorda a sua chegada ao Marítimo que se encontrava então num momento menos feliz. “Os resultados estavam a ser muito maus, então havia uma expectativa muito alta em relação ao que ia acontecer”. Seis meses passados, o treinador conseguiu inflectir o rumo dos verde-rubros e soma vitórias sucessivas.

A derrota do Benfica, no jogo inaugural do Estádio do Marítimo, diz Daniel Ramos marcou um ponto de viragem na atitude dos adeptos e a afluência aos jogos. “Esse jogo fez com que em jogos a seguir com equipas de menor dimensão continuássemos a ter grandes casas, com o estádio quase cheio, com o "caldeirão" quase cheio”.

Apesar dos bons resultados conseguidos, o treinador verde-rubro, não está completamente satisfeito e aspira a mais. “Passa por melhorias”, considera, “passa por melhor plantel, por melhores jogadores. Passa por aspectos que são melhoráveis”. Mudanças que Daniel Ramos admite serem difíceis de conseguir no imediato mas que são possíveis de forma gradual.

O treinador verde-rubro não esconde o sonho de vir um dia a treinar na Liga inglesa, campeonato onde é ímpar a paixão pelo futebol. “Um local onde existe grande paixão pelo futebol seria um local onde me iria sentir bem”.

Para ler a entrevista na íntegra clique aqui: http://tribunaexpresso.pt

 

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração