Completa-se nesta sexta-feira, 14 de setembro de 2018, um 'quarto de século' de uma data histórica do Desporto Madeirense e do Desporto Português: o C.S. Marítimo estreara-se na Europa do futebol. 

Foi nessa noite de setembro de 1993 no Estádio De Bosuil, em Antuérpia, na Bélgica. Um acontecimento para sempre registado a letras de ouro na História do Desporto da Madeira e, também, na História do Desporto de Portugal: um clube fora do espaço continental português, o C. S. Marítimo, estreava-se numa competição europeia, organizada pela UEFA. O Marítimo acabaria por perder, 0-2, mas mais importante que o resultado (2-2 na 2ª mão) é que tinha sido escrito História!

Na liderança do clube estava Rui Fontes enquanto no comando técnico Edinho substituira o técnico que conseguira o apuramento, Paulo Autuori. Nesse histórico jogo em Antuérpia, o Marítimo apresentou:

Bizarro, Paulo Madeira, João Luís, Soeiro, Wilson Gottardo, José Pedro, Luís Gustavo, Vado, Ademir Alcântara, Jorge Andrade e Edmlson (Eusébio, 72).

 

 

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração