O Marítimo B terminu a sua participação no Campeonato de Portugal Prio 2017/2018 empatando em 'casa' do Águeda a um golo. Primeira parte jogada quase sempre num ritmo lento, com algum ascendente territorial do Águeda, mas sem oportunidades de golo. Só a partir dos 35 minutos é que os verde-rubros aceleraram o jogo e com isso chegaram mais perto da baliza adversária. De um canto nasceu uma oportunidade para Éber rematar já na área tendo a bola embatido no poste. Um pouco depois novo remate do Éber à entrada da área, desta vez à figura do guarda-redes.
A segunda parte começou praticamente com o golo do Águeda num livre frontal superiormente marcado ao ângulo superior esquerdo, sem qualquer hipótese de defesa para Pedro. 
A partir daí o Marítimo B foi crescendo no jogo, aumentando a intensidade e encostando o Águeda à sua área. 
Aos 59 minutos, numa jogada construída através de tabelas no corredor central, Carlos Daniel surgiu isolado e já dentro da área, perante a saída do guarda-redes, marcou o golo do empate.  O jogo continuou a ser jogado maioritariamente no meio campo do Águeda com este a tentar explorar o contra-ataque. 
Até ao final do jogo uma clara oportunidade de golo para cada lado. Primeiro para o Marítimo B: após um livre lateral a bola sobrou para a zona frontal da baliza e o Marcelo, sozinho, rematou contra um adversário que se atirou para a frente da bola. Pouco depois, num contra-ataque, o Águeda a conseguir uma situação de 4x2 junto à nossa área, mas na finalização o seu jogador permitiu a defesa de Pedro Mateus. 
Nos últimos 5 minutos o jogo foi um pouco confuso com ambas as equipas a espreitarem a oportunidade de vencer, nem sempre de forma esclarecida. Dessa forma, o Marítimo B ficou um pouco mais exposto, resultando na expulsão do Miguel por acumulação de amarelos na sequência de uma falta em que tropeçou nas pernas do adversário quando o perseguia. Ainda antes do jogo acabar, o Cristiano Vasconcelos torceu o pé numa zona irregular do terreno e teve que sair quando já não havia mais nenhuma substituição para fazer. 

Neste jogo o Marítimo B alinhou assim: 
Pedro Mateus, Cristiano Gomes, Miguel Rosário, Cristiano Vasconcelos, Jake, Aloísio Genézio, Éber, Carlos Daniel, Filipe Oliveira (Mamadou, 89), Michael (Johnson, 78) e Tiago Nunes (Marcelo, 69). 

Ação disciplinar: cartão amarelo a Aloísio Genézio (41’) e Miguel (46’ e 89’); cartão vermelho, por acumulação, a Miguel (89).
Golo: Carlos Daniel (59).

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração