As 'Escolas de Futebol do Marítimo' no Brasil estão cada vez mais implantadas. Exemplo disso é o que acontece em Rosário do Sul, com a Escola a ter dois meses de existência e a contar, já, com mias de cem jovens. Como dá conta um jornal local, o Gazeta d Rosário.

Neste termos:
"(...) No município de Rosário do Sul, o projeto foi inaugurado há cerca de dois meses e já conta com mais de cem alunos, entre meninos e meninas. O CS Marítimo tem como um dos objetivos preparar jovens para, no futuro, jogarem em Portugal, unindo o futebol e a educação no trabalho.

Vinicius Peiche, diretor das unidades de Rosário do Sul e de Alegrete, garante o interesse do clube em educar os jovens não apenas no esporte. “Nosso objetivo é ensinar futebol com uma metodologia que vem do futebol europeu. Trabalhando não só o jogo, mas vários aspectos que o futebol proporciona”, declarou.
No Rio Grande do Sul, mais 30 cidades contam com unidades e o projeto já está se expandindo por todo o país. Além de Portugal e do Brasil, o Japão também faz parte dos países contemplados com escolas do CS Marítimo."

 

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração