A equipa do Marítimo recebeu e venceu, neste domingo, a Ovarense, por 6-3, na primeira mão da final do Campeonato Nacional da II Divisão de futebol feminino. As verde-rubras entraram muito bem na partida, cedo conseguindo uma vantagem de dois golos. 

A pressão ofensiva maritimista não parou, apesar dessa superioridade ainda antes dos 10 minutos. Inês de fora da área ampliou o marcador, Érica voltou a faturar, tudo isto antes da meia hora e de um momento soberbo: o golo de Telma Encarnação aos 34 minutos. Jogada individual e 'tiro' ao ângulo. Espetacular! 
Sem nada fazer por isso, a Ovarense reduziu antes do intervalo, num lance que foi apenas a prova do que já se vinha acentuando: uma péssima atuação da árbitra, errando sempre a favor das forasteiras. Muito fraca a juiza que veio de Braga...

No reatamento Inês volta a 'fuzilar' fora da área, só que desta vez a bola foi à barra. Os erros de arbitragem acentuavam-se, o cansaço de algumas verde-rubras também era visivel - algumas haviam jogado na véspera perante as juniores do Sporting CP vencendo por 5-2 - e a Ovarense aproveitou para fazer dois golos em três minutos (59 e 62). O último dos quais num pontapé de penalti mercê de uma falta que pareceu fora de área.
As verde-rubras conseguiram serenar, até pelas alterações introduzidas pelo técnico, e voltaram a estar por cima do jogo. Telma tem um remate extraordinário à barra até concreuzar de novo, num gesto técnico muito bom e após magnífica solicitação de Patricia. Estávamos já no final do jogo, com as maritimistas a conseguirem uma vantagem de três golos que bem poderia ter sido superior, numa partida - e estamos a falar de uma final - que merecia uma arbitragem de muito melhor qualidade.

No Complexo Desportivo do Marítimo, com arbitragem de Marlene Vieira (Braga), o Marítimo apresentou:
Bárbara Santos; Andreia Neves, Paula Rute, Petra Nunes (Clara Vitória, 74), Ivone Silva, Patrícia Teixeira, Inês Freitas (Claudia Vieira, 89), Mónica Barradas 'cap' (Neuza Caldeira, 80), Nádia Freitas, Érica Costa e Telma Encarnação.
Ação disciplinar: cartão amarelo a Andreia (54).
Golos: Érica Costa (5 e 28), Telma (8, 34 e 90+3) e Inês (15).

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração