A equipa de Juniores do Marítimo, que disputa atualmente o Campeonato Nacional do referido escalão, empatou hoje, 1-1, frente ao Vitória F.C. no campo do 1º de Maio.

Os minutos iniciais traduziram aquilo que se veria no decorrer do primeiro tempo: muito equilíbrio entre as equipas, num jogo que seria muito disputado perto do grande círculo. Nem sempre a qualidade de jogo foi a melhor, pois a falta de discernimento nas tomadas de decisão - principalmente no último terço - deitavam por terra as chances de golo. 

A equipa sadina, à passagem dos 20 minutos, fez mexer o marcador com um auto-golo de Eamon após um cruzamento vindo do corredor esquerdo. Após o golo sofrido, a equipa maritimista teve a reação que se esperaria, isto é assumir o controlo do jogo e tentar chegar, mais vezes, à área adversária. Os visitantes souberam, aos poucos, equilibrar o jogo até ao final do primeiro tempo.

Na segunda metade da partida, o Marítimo viria para dentro do terreno de jogo com clara intenção de ir à procura de um resultado favorável, dado o domínio demonstrado. Foram várias as investidas verde-rubras à baliza contrária, mas sem sucesso na finalização. A última substituição realizada surtiu o efeito esperado, já que Bruno Pereira, vindo do banco, após uma jogada no corredor direito, arranja espaço para cruzar e Luís Figueira, num excelente cabeceamento, restabeleceu o empate. Até ao final do jogo a incerteza do resultado pairou no ar, uma vez que o coração já há muito tinha prevalecido sobre a tática. Para a história fica o sabor amargo deste empate caseiro, sendo que a jovem equipa maritimista tudo fez para que os desejados 3 pontos fossem conquistados.

O Marítimo soma agora 20 pontos, ocupando o 9º lugar da tabela classificativa. 

11 inicial: Miguel Dias (GR), Sérgio, Hugo, Eamon, Duarte (45'), Sá Pinto, João Araújo (45'), Lucas (77'), Paulinho, Figueira e Jefferson.

Suplentes: João Silva, Donald (45'), Vasco (45'), Bruno Pereira (77'), Carlos Dinis e Gonçao Rodrigues.

Disciplina: Amarelo a Sérgio, Hugo e Jefferson.

Golos: Figueira (82').

JP

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração