O Club Sport Marítimo, representado pelo presidente Carlos Pereira, e a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, representada pelo Presidente do Conselho Executivo Rui Caetano, assinaram, na manhã desta sexta-feira, um protocolo de cooperação entre as duas entidades que visa o intercâmbio de competências entre instituições.

A cerimónia, que decorreu na Sala de Sessões do Marítimo, contou com a presença de Jorge Carvalho, Secretário Regional da Educação, serviu para apresentar o novo espaço, cimentar as relações existentes e projetar o futuro.

O presidente do Club Sport Marítimo destacou a importância do acordo assinado, na medida em que fomenta a integração do clube na sociedade-civil e investe na formação dos jovens enquanto alunos e atletas.

«Nunca é demais o Marítimo estar junto da sociedade. Nunca é demais o Marítimo estar junto da juventude. O Marítimo está, neste momento como no passado, a pensar em formar. E o formar não se faz apenas dentro da escola, mas também fora», começou por dizer o líder verde-rubro, reforçando, depois, o papel do clube na requalificação e reconstrução de espaços.

«Basta olhar para este chão e para estas cadeiras. O Conselho Executivo encontrou no Marítimo um batente e nós abrimos a porta que tudo isto fosse possível», reforçou.

Rui Caetano, Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Gonçalves Zarco, também salientou o papel do Marítimo enquanto parceiro da instituição.

«Quem conhece esta sala lembra-se do estado degradado em que estava, por ser um espaço com alguns anos. Esta requalificação só foi possível porque formos à procura de parceiros para trabalhar connosco e, por isso, agradeço ao Club Sport Marítimo», rematou.

O Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, salientou a importância destas parcerias entre instituições e deu parecer positivo a futuros projectos.

ASM

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração