O Club Sport Marítimo terá uma tripla representação no Curso de Formação de Gestores de Equipas - Team Manager, que decorre entre os dias 18 e 19 de Maio, nas instalações da Cidade do Futebol, em Oeiras.

A iniciativa, direcionada para agentes desportivos de clubes participantes em provas nacionais ou distritais, contará com a participação do coordenador do departamento de futebol jovem, Nuno Naré, do responsável pela secção de futebol feminino, Hélder Freitas, e do team manager da equipa de sub-23, Pedro Silva.

O Club Sport Marítimo é, assim, o emblema mais representado no curso promovido pela Federação Portuguesa de Futebol, e Nuno Naré acredita que a valorização de competências é uma mais-valia para os profissionais e para os clubes.

«O futebol é um sector de actividade em constante evolução e o gosto pelo jogo só não chega. Por isso, estas acções de formação devem ser aproveitadas pelos agentes desportivos, como elementos-chave na valorização de competências e, num segundo nível, da estrutura que estamos integrados», sublinhou o coordenador do futebol jovem do Club Sport Marítimo.

Hélder Freitas, que este ano coordenou o futebol feminino do Club Sport Marítimo na primeira participação na Liga BPI, acredita que a partilha de conhecimentos entre os participantes acaba, também, por produzir resultados positivos para a modalidade.

«A expectativa nestas acções é sempre aprender mais e criar contactos com os outros agentes desportivos, de forma a partilhar experiências e a melhorarmos individualmente para, depois, servir melhor o clube», sublinhou.

Pedro Silva fez parte do elenco dos sub-23 que participou na primeira edição da Liga Revelação e considera que o papel desempenhado pelo team manager é cada vez mais importante no seio do grupo de trabalho.

«Actualmente, o Team Manager tem uma importância muito grande numa equipa profissional e, por isso mesmo, estas formações fazem-nos perceber as necessidades do futebol atual, quais as tarefas e funções que o Team Manager tem que realizar para que tudo corra bem e as equipas atinjam o sucesso», rematou.

ASM

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração