O Colégio do Marítimo comemora na próxima quarta-feira, 18 de abril, o seu 12º aniversário, estando, por isso, preparada uma grande festa no Estádio do Marítimo para celebrar tal efeméride. O evento, que contará com as presenças do Vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, e do Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, entre outras personalidades, tem início marcado para as 14 horas.

Nesta comemoração o Colégio apresenta um vasto programa, que inclui a atuação dos utentes do Serviço Técnico da Educação Especial da Quinta do Leme, numa parceria entre as turmas do 3º e 4º ano dos alunos do Colégio.
A festa contará também com a apresentação do jogo de quiz “Dr. Why Escolinhas”, que pela primeira vez poderá ser jogado pelos alunos do Colégio e de outras escolas do Concelho do Funchal, convidadas para participarem neste desafio e também para passarem uma tarde divertida.
A apresentação dos dados do projeto “Super Garrinhas” estará a cargo do coordenador desportivo Rui Quintas, um projeto de avaliação das competências motoras das crianças do pré-escolar, que atesta mais uma vez, a matriz desportiva deste Colégio, característica chave que torna este Colégio e esta Instituição tão singular e peculiar.
A festa, que acontecerá no estádio dos Barreiros, a partir das 14h da próxima quarta-feira, terá para os mais de 300 alunos do Colégio e Escolas convidadas, várias atividades lúdicas, insufláveis, pinturas faciais, música e muito desporto, transformando este momento também numa ferramenta de aprendizagem, onde todas as crianças terão oportunidade de experienciar as várias modalidades à disposição.

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração