Foi nesta quarta feira que o colégio do Marítimo dinamizou uma grande celebração do 12º aniversário, no estádio dos Barreiros, com muita alegria e novidades à mistura.

A ementa desta festa contou com actuação conjunta dos utentes da Quinta do Leme do Serviço de Educação Especial e dos alunos do Colégio do Marítimo que, sob a orientação das docentes das duas Instituições, Noélia Fernandes e Leonor Mena respectivamente, dinamizaram uma performance inclusiva que deliciaram as entidades convidadas e todos os presentes.
O alinhamento das festividades contava com mais uma surpresa, um jogo de quiz, dr. Why Escolinhas, onde 80 alunos do terceiro e quarto anos das escolas EB1/PE Cruz de Carvalho, EB1/PE Ribeiro Domingos Dias, EB1/PE e Creche Santo Amaro, EB1/PE São Martinho, EB1/PE Areeiro e Colégio do Marítimo, puderam testar os conhecimentos através de um divertido jogo projectado nos ecrans do estádio.
A iniciativa, apresentada pela primeira vez no Funchal, promovida professor Pedro Goncalves em parceria com o Colégio do Marítimo, contou com o Presidente Carlos Pereira e com o Secretário Regional a apadrinharem o jogo, juntando-se às equipas e “jogando para vencer”, numa luta renhida pelo primeiro lugar. No final, todos tiveram direito a prémios e a um merecido lanche que puderam apreciar, não sem antes passarem pelas várias estações de actividades e jogos desportivos, entre eles o futebol, voleibol, frisbee e trampolins.
O professor do Colégio, Rui Quintas, também teve a oportunidade de apresentar o projeto 'Super Garrinhas'.
Carlos Pereira, o presidente verde-rubro, com uma pontinha de emoção, recordou que "quando este projeto nasceu há 12 anos perspetivavámos um crescimento" mas, dirigindo-se a Jorge Carvalho, Secretário Regional da Educação, reconheceu que não pensava "num crescimento tão rápido". O que acontece, afiança Carlos Pereira, "porque o nosso trabalho é um trabalho de excelência", elogiando "o grupo docente". "Hoje ninguém tem dúvidas que o Colégio do Marítimo é um exemplo de sucesso e único no país", sublinhou o líder maritimista.
Jorge Carvalho felicitou "o Marítimo e o seu Colégio e todos os que têm contribuido ao longo destes 12 anos para este sucesso", um projeto "diferenciador, inclusivo e integrador" com destaque para duas palavras do Hino do Colégio, "valores e alegria".
Madalena Nunes, vereadora da Câmara Municipal do Funchal, mostrou-se muito feliz e agradeceu "a todos os que me fizeram passar um bocado tão maravilhoso".
Houve, ainda, claro, o cantar os 'Parabéns a Você' e um bolo gigante... que chegou a todos.

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração