A fundação Marítimo Centenário assinalou, esta quinta-feira, 16 de Maio, o Dia Internacional da Família, com a Visita Pastoral do Bispo do Funchal, D. Nuno Brás.

Sua Excelência Reverendíssima visitou, na companhia do presidente Carlos Pereira, o centro de operações verde-rubro, começando no Colégio do Marítimo, onde interagiu com alunos, professores e colaboradores, seguindo, posteriormente, para o Ginásio Maddfitness, Administração e Capela do Marítimo.

Pelas 11:00 horas, D. Nuno Brás presidiu à Eucaristia, celebrada Pavilhão do Marítimo, perante uma plateia composta por entidades oficiais, alunos, professores e auxiliares do Colégio, encarregados de educação e restante sociedade civil.

Após a cerimónia, D. Nuno Brás recebeu, das mãos do presidente do Club Sport Marítimo, uma camisola autografada por todo o plantel principal do clube, e ouviu palavras de exaltação relativamente a toda a dinâmica instalada em redor do emblema verde-rubro.

«Adoro ver este colégio, esta instituição, esta infra-estrutura a crescer e, felizmente, há cada vez mais flores no nosso jardim. Esta escola será sempre pioneira na educação, na formação, na transmissão de saberes e valores para a vida», vincou o líder do Club Sport Marítimo, Carlos Pereira, orgulhoso do trabalho desenvolvido na instituição.

O presidente do Governo da Região Autónoma da Madeira, Miguel Albuquerque, tomou, depois, parte activa na troca de prendas, recebendo, do director do Colégio do Marítimo, Rui Osório, uma bola autografada pelos jogadores, ao que retribuiu com um conjunto de xilofones que ofereceu à escola verde-rubra.

«O Governo Regional tem muito orgulho neste Colégio, um projecto inédito e inovador a nível nacional. Conjuga a vertente educacional com as artes e com o desporto, e é importantíssimo continuarmos a apoiar este projecto pioneiro no âmbito da excelência da educação que queremos dar aos nossos filhos», sublinhou Miguel Albuquerque.

Já o presidente da Assembleia Legislativa Regional, Tranquada Gomes, adepto confesso do Club Sport Marítimo, vincou o projecto de ensino verde-rubro, iniciativa reconhecida na Madeira e além fronteiras.  

«Sou um adepto deste clube, além de ter sido futebolista nos meus tempos de juventude. Sempre entendi o Marítimo como uma escola para a vida. O Colégio é uma referência na educação, não só na Madeira mas também em todo o país, como o Marítimo é, também, uma escola de valores», rematou.

A cerimónia terminou com o presidente do Governo Regional a saltar para o teclado e a entoar o Hino do Colégio do Marítimo, ao que se seguiu o almoço convívio.

Veja reportagem da Marítimo TV em: http://www.maritimo.tv/pt/emissao/play/5-5/4002-dia-da-familia/

ASM

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração