Miguel Rodrigues, coordenador e atleta da secção de ciclismo do Club Sport Marítimo, fez esta terça-feira, no programa Marítmo na TSF, a antevisão para a nova época de ciclismo, começando já este fim-de-semana com 1ª Taça da Madeira de XCO nos Prazeres.
Com um aumento significativo de atletas, praticamente o dobro em relação ao ano transacto, a secção verde-rubra enfrenta mais esta dura temporada com bastante ambição, estando inclusive pronta a competir em quatro vertentes: ciclismo de estrada, cross-country, downhill e enduro.

Questionado sobre a ‘saúde’ da secção, Miguel Rodrigues afirmou que esta se encontra bem, e que aproveitando a estrutura que ficou de uma outra equipa, permitiu que em apenas dois anos de existência a secção tenha garantido, por exemplo, o triunfo na Volta a São Miguel.

Em relação a patrocínios, Miguel destacou uma forte aposta por parte do clube para a nova época que aí vem, agradecendo ao presidente Carlos Pereira e seus pares. Este apoio, juntando aos demais patrocinadores (Stand Automóveis Nuno Luís, Padaria do Avô, Barreirinha Bar Café, cuja empresa também dá nome à secção, entre outros), permite que seja reunido o “budget” necessário para a secção

Relativamente aos objetivos para a temporada, passa sobretudo pelos troféus colectivos, nunca deixando de ambicionar e lutar por títulos individuais e pela promoção da modalidade. Participações em provas nos Açores e nos Campeonatos Nacionais de Downhill e Enduro estão na agenda do ciclismo madeirense.
Para a nova temporada, eis a composição das equipas verde-rubras:
Estrada/XC – Mário Moniz, Duarte Freitas, Miguel Rodrigues, Fábio Freitas, Adelino Silva, Mayra Abreu, Sofia Melim e Octávio Silva;
DH/Enduro – Tiago Freitas, Igor Abreu, João Gouveia, Márcio Silva, Tiago Silva, Ronaldo Fontes, António Dantas, Sandro Serrão, André Nunes e Duarte Lagos.

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração