A secção de ciclismo do C. S. Marítimo apresentou, ao princípio da noite desta quarta-feira, no Barreirrinha Bar Café (BBC), o seu projeto para a temporada 2018. Uma época que, lembre-se, já teve início e, até, com triunfos verde-rubros, por Miguel Rodrigues (em estrada) e Mário Moniz (cross country).

Foi, pois, um ciclismo "com ambição redobrada", como destacou um dos principais incentivadores e também atleta Miguel Rodrigues, que se deu a conhecer. "Duplicamos o número de atletas, vamos organizar mais provas ao longo deste ano e queremos ter mais participações fora da Madeira, estando em perspectiva as presenças às Voltas a S. Miguel, Ilha Terceira e Faial e Pico bem como no 'Nacional' de Enduro e no 'Nacional de Cross Country", revelou perante os atletas, dirigentes da Associação de Ciclismo da Madeira e o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafofo. Miguel Rodrigues elogiou, ainda, "as condições únicas de  apoio concedidas pelo C. S. Marítimo" bem como "um bom lote de patrocinadores".

Para a atual temporada, e com o dirigente António Rodrigues ao 'volante', a secção de ciclismo do Marítimo conta com atletas que vêm da época passada (Duarte Freitas, Miguel Rodrigues, Adelino Silva, Fábio Freitas, Mayra Abreu - ciclismo; Tiago Freitas, João Gouveia e Igor Abreu - DH/Enduro; Fernando Freitas - 'Escolas') e alguns novos (Ronaldo Fontes, Sandro Serrão, Tiago Silva, Márcio Silva, Duarte Lagos e António Dantas - DH/Enduro; Mário Moniz, Otávio Silva e Sofia Melim - ciclismo).

Quanto a patrocinadores, temos Barreirinha Bar Café, Nuno Luís Automóveis, Padaria do Avô, Bioforma, Funchal Diesel, OM Construções, Fasso Bortolo, Entreposto da Cancela, Pac Madeira, Bar Molga, Restaurante Boa Vista, Calheta em Flor, Ampla, Eletrolux, Armando Fernandes Luís Alumínios e Nelson Martins.

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração