O Club Sport Marítimo da Madeira vai passar a estar representado em mais uma modalidade desprotiva: o jet-ski. O primeiro passo para uma presença (mais) marcante nas atividades náuticas como, aliás, ficou possibilitado em recente Assembleia Geral do clube, com a aprovação de uma alteração dos estatutos que permite tal: '...disponibilizará a prática de actividades de natureza desportiva terrestre, náutica, aquática e aérea, quer na vertente individual, quer na vertente colectiva, praticadas em espaços abertos ou em recintos fechados'.

E a particiação verde-rubra na modalidade não se poderia fazer melhor, para já, do que com um campeoníssimo a vestir as cores maritimistas: Henrique Rosa Gomes. O madeirense que é campeão nacional há duas temporadas e que no útlimo Campeonato da Europa foi quinto classificado.

"É muito importante esta parceria com o Maior das Ilhas", admite o piloto, justificando-o não apenas "com a abertura de portas para conseguir mais apoios" mas também por "dar mais visibilidade e promoção ao jet-ski". Em termos de objetivos, Henrique Rosa Gomes aponta "a conquista do título nacional" bem como "a entrada no top 5 europeu, procurando atingir o top 3".

A primeira prova que Henrique Rosa Gomes correrá com as cores do C. S. Marítimo será o Campeonato da Europa de Endurance, no final do corrente mês de março, em Portimão, Algarve.

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração