Realizou-se na terça-feira a primeira prova do Campeonato Regional da Madeira Coral sem Álcool de 2018, em motocross, na Pista das Carreiras, naquela que é a prova mais tradicional da nossa Região. Num dia de nevoeiro e algum frio, não faltou público para assistir à competição que se desenrolou ao longo do dia de ontem.
Quanto à corrida propriamente dita, o resultado não poderia ter sido melhor para o C. S. Marítimo uma vez que os pilotos verde-rubros dominaram ambas as corridas, tendo Pedro Câmara vencido a prova e o seu colega de equipa João Soares alcançado o 2° posto com um desempenho muito bom.
O piloto #26 da Honda CRF 450, Pedro Câmara, conseguiu arrancar na frente em ambas as mangas e rapidamente distanciou-se dos seus adversários, gerindo sempre uma larga vantagem até ao fim. Já o piloto da Suzuki RMZ 450, João Soares, arrancou mais atrás tendo vários ataques aos lugares acima com sucesso e conseguiu defender o segundo lugar das várias tentativas de ultrapassagem dos seus adversários.
Por equipas, o Club Sport Marítimo não deu hipóteses à concorrência e subiu ao lugar mais alto do pódio.

Quanto a Dércio Gouveia, o atual Campeão Regional da Madeira de Motocross, esteve presente na pista como diretor da equipa mas não pode participar visto que a sua mota está no continente para a participação de provas do campeonato nacional como aconteceu este fim-de-semana no Granho, no distrito Santarém. O piloto disputou a quarta prova deste campeonato numa pista bastante maltratada pela chuva no dia antes e na manhã do dia de prova.
Na primeira manga fez o 9° posto e apurou-se directamente para a final de Elite, enquanto nessa manga conseguiu o fantástico 7° posto da MX1 e 18° da Elite. O piloto fez assim o seu melhor resultado final em prova, 7° lugar da MX1 e ascende ao mesmo posto na Classificação do Campeonato Nacional, empatado com o 6° classificado.
Dércio Gouveia disputará já no próximo fim de semana em Cortelha (Algarve), a 3 prova do Campeonato Regional MxRibatejo, numa pista que já recebeu provas de mundial.

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração