Arrancou oficialmente a temporada de 2018 do ‘TCR Europe Touring Car Series’, categoria em que o piloto do Marítimo, Francisco Abreu, se apresenta com estatuto de piloto oficial da Peugeot Portugal. Aos comandos de um Peugeot 308TCR, com preparação da Sports & You, o piloto,que é o rosto deste novo projeto da competição nacional além-fronteiras, aborda este primeiro eventono circuito francês de Le Castellet, palco da primeira das 7 jornadas duplas do presente ano.
Num projeto que conta, entre outros, com o apoio da Peugeot Portugal, Francisco Abreuantecipa, assim, esta primeira prova do ano: “Para já, está tudo a correr bem, sendo certo que, para mim, é tudo praticamente uma descoberta, mas também é isso que me motiva, sabendo que há muito para aprender. Na equipa, estamos todos a adaptarmo-nos ao novo mundo que temos pela frente, começando em nós próprios – na forma como trabalhos em conjunto na pista – e terminando no carro, sem, de forma alguma, menosprezar o próprio circuito, que é também uma descoberta para mim. Temos a motivação e o empenho para, em conjunto, aprendermos o mais possível neste início de temporada, recolhendo ensinamentos e experiências que, certamente, serão úteis ao longo do campeonato. Pela minha parte, tenho um bom ‘feeling’ do Peugeot 308TCR, sinto confiança no carro, o que já é um bom começo! O circuito é muito interessante e as condições são muito boas, mas há sempre que contar com os imprevistos.”
Foi no outrora circuito francês de Fórmula 1 de Paul Ricard/Le Castellet que Francisco Abreu e o Peugeot 308TCR da Sports & You deram, esta manhã, os seus primeiros passos, aquando da primeira sessão de treinos livres, integrando um pelotão composto por 26 nomes, oriundos de 15 países. Amanhã (sábado) as Qualificações iniciam-se às 09h55, disputando-se a Corrida 1 a partir das 14h40. No domingo tem lugar a Corrida 2, a partir as 15h50
Para além do apoio do Marítimo e da Peugeot Portugal, este projeto da Sports & You conta com os seguintes parceiros: King Tony, iMED, Canon, Brisa.

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração