Primeiro objetivo alcançado: o piloto do Marítimo, Francisco Abreu e o Peugeot 308TCR da Sports & You conquistaram a primeira pontuação da série ‘TCR Europa 2018’, no final de uma difícil Corrida 2 que teve lugar ao início da tarde desta segunda-feira. O feito foi alcançado no final das 14 voltas ao longo dos 4.307 metros do conceituado e difícil traçado de Zandvoort e depois do piloto madeirense ter feito um excelente arranque que lhe permitiu ascender, de imediato, aos lugares pontuáveis.
“Fiz uma excelente partida, no meio do pelotão, subindo de imediato ao 12º lugar, para depois terminar a primeira volta em 10º, colado a quem seguia à minha frente,” comentou Francisco Abreu. Chegando a rodar em 9º, com claras aspirações a disputar posições com quem o precedia, o piloto do Peugeot 308TCR viria depois a ser prejudicado por um problema momentâneo com os travões. “Foi um pouco preocupante, pois as travagens tornaram-se mais complicadas, mas não baixei os braços. As excelentes sensações que tive nas primeiras voltas da corrida, discutindo posições com o Stian Paulsen, que seguia à minha frente, até ganhando uma ligeira vantagem para o Francisco Mora, que vinha logo atrás, fizeram-me sentir muito confortável aos comandos do 308TCR. Estávamos lá, confirmando a evolução registada ao longo do fim de semana e, particularmente, desde Paul Ricard. Só que depois o sobreaquecimento das pastilhas fez-me ter de travar mais cedo que os demais e isso refletiu-se nos tempos por volta.”

A próxima jornada do ‘TCR Europa 2018’ terá lugar a 9 e 10 de Junho, com duas novas corridas a disputar naquele circuito belga, outra das mais icónicas pistas do planeta. 

Acrescente-se que o projeto da Sports & You, distribuidor oficial da Peugeot Sport para Portugal e Espanha, com o novo Peugeot 308TCR, conta com o apoio da Peugeot Portugal, em parceria com as empresas King Tony, iMED, Canon, Brisa, Marítimo e Diário de Notícias da Madeira.

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração