Para Francisco Abreu e o seu Peugeot 308TCR, a corrida deste domingo na Hungria foi a que mais de adequou à performance do conjunto, com um belo quinto lugar final, depois de ter estado no comando da prova durante diversas voltas, e de ter dado excelente réplica aos constantes e fortes ataques dos rivais mais próximos, todos eles com mais experiência neste circuito. Para todos os efeitos, o resultado desta quarta prova do ‘TCR Europa 2018’ traduz-se em mais pontos para o piloto do C. S. Marítimo.
Agora que o ‘TCR Europa 2018’ atingiu a sua primeira metade, com a realização da dupla jornada de Hungaroring (Hungria), Francisco Abreu e o Peugeot 308TCR da Sports & You e da Peugeot Portugal, continuam a progredir em todos os sentidos e a ganhar cada vez mais maturidade e consistência. Se a primeira corrida do programa, disputada ontem (sábado), não deu propriamente margem para grandes resultados, com o piso molhado no início e com uma invulgar sequência de contactos – alguns bem fortes – entre os carros, a corrida de hoje (domingo), já decorreu num ‘ambiente’ bem mais interessante, tanto do ponto de vista do espectáculo como no âmbito desportivo.
Com o resultado obtido nesta dupla jornada na Hungria, Francisco Abreu acumulou mais pontos e está agora no 16º lugar no Campeonato de Pilotos, com 14 pontos. Por sua vez, a Sports & You ocupa agora o 10º posto no Campeonato de Equipas.
A próxima prova da temporada de 2018 do ‘TCR Europe Touring Car Series’ realiza-se a 19 de agosto, no famoso circuito holandês de Assen.
Fruto da divisão de Competição Cliente da Peugeot Sport, o novo Peugeot 308TCR de Francisco Abreu é inscrito no ‘TCR Europe Touring Car Series 2018’ pela estrutura da Sports & You, distribuidor oficial da Peugeot Citroën Racing Shop para Portugal e Espanha. O projecto tem o apoio da Peugeot Portugal, e conta com os parceiros King Tony, iMED, Canon, Brisa e Marítimo.

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração