O passado fim de semana foi rico em atividade para a secção de Patinagem de Velocidade, com a realização do Campeonato Regional de Estrada para os escalões de Escolares, Iniciados e Juniores, em simultâneo com a 2ª jornada do Circuito Regional de Masters. Já no domingo a atividade foi dividida em duas vertentes, com o Torneio Indoor 2017 dedicado aos escalões de iniciação à modalidade, e um estágio de Observação, Identificação e Seleção de Talentos organizado pela FPP e destinado aos patinadores nascidos entre 2002 e 2004.

 

Regional de Estrada rende título individual e dois por equipas

19 patinadores verde-rubros estiveram presentes no Mercado Abastecedor dos Prazeres para disputar as provas de sprint e pontos/eliminar.

No escalão de Escolares Femininos o CSM sagrou-se campeão regional de estrada, com Lara Castro a subir ao 2º lugar do pódio na geral, Maria Francisca Figueiredo à 3ª posição e Maria Gouveia foi 9ª classificada.

Já nos Escolares Masculinos Afonso Bento foi o representante maritimista e foi 6º na geral, com o CSM a ser 3º Clube neste escalão.
Em Iniciados Masculinos Igor Branco foi 4º classificado, levando o CSM ao 3º posto da classificação coletiva.
Em Juniores Femininos Beatriz Freitas sagrou-se campeã regional com duas vitórias em três provas disputadas, ficando Cíntia Ribeiro na 4ª posição e Lara Freitas no oitavo posto. Estas patinadoras sagraram-se ainda campeãs regionais por equipas.
No que concerne aos Juniores Masculinos Rodrigo Mendes foi 6º classificado, com Pedro Figueiredo a ser 7º e Sérgio Santos o 10º. Por equipas o CSM foi o 3º classificado.
 
Torneio Indoor com 17 patinadores maritimistas
Destinado aos escalões de formação, de Benjamins a Iniciados, o Torneio Indoor foi disputado no pavilhão dos Barreiros, na manhã de domingo.
Quanto aos Benjamins femininos, Beatriz Morais foi a vencedora, com Mariana Ferreira a colocar-se na 3ª posição e Margarida Vieira no 5º posto.
Já em Benjamins Masculinos Rafael Silva foi o grande vencedor, secundado pelo seu colega de equipa Lourenço Castro. Dinis Caçador ficou na 4ª posição, Pedro Azevedo na 5ª posição e Lourenço Mendes foi 7º classificado.
Nos Escolares Masculinos o representante maritimista foi João Pereira, que foi 4º classificado. Os seus restantes colegas haviam já participado no campeonato regional, disputado no dia anterior.
Em Infantis Femininos Francisca Henriques foi a grande vencedora, com Leonor Ladeira a ser 9ª classificada, Carolina Castro a 10ª, Alice Fonseca 13ª e Carolina Silva a 14ª.

 

OIST's da FPP levam seis maritimistas a ser observados
A equipa técnica Nacional deslocou-se ao patinódromo do Faial para observar os patinadores madeirenses nascidos entre 2004 e 2002 (inclusivé), recolhendo assim informação para o que se pretende que seja um projeto de formação das seleções nacionais.
Neste sentido, Igor Branco, Sérgio Santos, Pedro Figueiredo, Beatriz Freitas, Rodrigo Mendes e Cíntia Ribeiro estiveram durante todo o domingo sob o olhar atento dos elementos da FPP, onde se engloba o madeirense Alípio Silva (Seleccionador Nacional e treinador regional).
Os maritimistas realizaram duas sessões de trabalho (uma de manhã e outra à tarde), com visionamento de vídeos após o almoço.

 

Próxima "paragem": Canelas - Estarreja
A próxima copetição a disputar será já em solo continental, com a presença de Igor Branco, Rodrigo Mendes, Pedro Figueiredo, Beatriz Freitas e Cíntia Ribeiro no Campeonato Nacional de Pista de Iniciados e Juniores, prova onde a Beatriz, o Pedro e o Rodrigo irão competir no escalão acima do seu com o objetivo de lhes dar ritmo competitivo. O Igor competirá no seu escalão (Iniciados) e a Cíntia também (juniores).
No dia 26 de março, de manhã, terá ainda lugar o Roller Fest do CDR Prazeres.
Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração