No passado fim de semana o Mercado Abastecedor dos Prazeres foi o palco do Campeonato Nacional de Iniciados, Juniores e Masters. O CS Marítimo esteve presente alcançando resultados mais uma vez muito bons.
Igor Branco (Iniciados) nos 100mts foi 7º, 8º na volta sprint, 12º na prova a pontos e 9º na prova a eliminar. Cíntia Ribeiro (Juniores) foi 7ª nos 100mts, 9ª na volta sprint e 13ª na prova a pontos. Lara Freitas, patinadora Cadete a correr em Juniores, foi 12ª nos 100mts, 15ª na volta sprint, 12ª na prova nos 10km pontos e 10ª nos 15 km eliminar.
Cadetes a participarem nos Juniores, Rodrigo Mendes foi 9º nos 100mts, enquanto Pedro Figueiredo viria a ser 16º e Sérgio Santos o 20º. Já na prova da volta sprint Rodrigo Mendes viria a baixar para a 11ª posição, enquanto Pedro Figueiredo e Sérgio Santos voltariam a repetir a classificação da prova anterior. Nos 10km pontos Rodrigo Mendes viria a ser o 6º classificado, logo seguido do Pedro Figueiredo na 7ª posição. Sérgio Santos voltaria a fechar a classificação com o 20º posto. Já na prova de 15km eliminar Rodrigo Mendes foi 7º e Pedro Figueiredo 9º, com Sérgio Santos a repetir a 20ª posição. O grande destaque neste escalão foi a medalha de bronze conquistada por Pedro Figueiredo e Rodrigo Mendes nos 5km estafeta à Americana, onde, com uma equipa composta apenas com dois elementos, a equipa verde rubra conseguiu subir ao primeiro degrau do pódio. Por clubes o CS Marítimo viria a ser o 3º melhor clube do país neste escalão.
Em Masters Masculinos Francisco Figueiredo sagrou-se vice-campeão dos 100mts, com Hugo Bento a conquistas o bronze na mesma prova. Pedro Correia foi 4º, Paulo Silva 5º. Já na prova da volta sprint, Carlos Marques foi medalha de bronze, seguido de Francisco Figueiredo (4º), Hugo Bento (5º) e Paulo Silva (6º). Nos 5km pontos, Francisco Figueiredo viria a ser medalha de bronze, com Carlos Marques a ser 4º, Hugo Bento o 5º e Paulo Silva o 6 classificado. Na derradeira prova deste Campeonato Nacional de Masters Carlos Marques foi 1º classificado, com Francisco Figueiredo a ser 3º, Nuno Caçador a obter a 4ª posição, Hugo Bento a ser 5º e Paulo Silva o 6º.
7 medalhas conquistadas nestes nacionais de Estrada, aumentando assim o espólio maritimista em provas nacionais.

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração