Paralelamente ao Campeonato Nacional de Iniciados, Juniores e Masters, a Patinagem de Velocidade fez disputar o I Torneio de Formação de Estrada para Benjamins, Escolares e Infantis.
Com destaques verde-rubros. Rafael Silva foi o grande vencedor, conquistando a primeira posição nas quatro provas disputadas: Destreza, Percurso alternativo, 50mts sprint e 400mts em linha. Lourenço Castro foi o segundo classificado da classificação geral, secundando o seu colega de equipa também em todas as provas disputadas. Dinis Caçador viria a ser 3º na prova de 400mts em linha, obtendo a 5ª posição da geral.
Já nos Escolares Femininos Lara Castro foi a 5ª classificada (obtendo um 4º, um 8º, um 5º e um 6º lugares nas provas disputadas), enquanto Mª Francisca Figueiredo foi a 6ª classificada da geral (com um 11º, um 7º, um 4º e um 5º posto). Maria Gouveia foi a 9ª classificada da geral, tendo averbado um 5º, um 11º, um 9º e um 10º lugar nas provas em que competiu.
Nos Escolares Masculinos, Afonso Bento obteve um 6º, um 9º, um 7º e um 8º lugar, valendo-lhe a 8ª posição geral do torneio.
N o escalão de Infantis, o CS Marítimo foi duplamente vencedor: em femininos e em masculinos. Francisca Henriques não deu hipótese e venceu as quatro provas disputadas (destreza, 100mts sprint, percurso alternativo e 1km linha), enquanto a sua colega de equipa Leonor Ladeira foi a 6ª da geral (com três quintos lugares e um sétimo). Carolina Castro foi 11ª da classificação geral (fruto de dois 10º lugares, um 13º, um 11º posto), ao passo que Carolina Silva foi a 13ª da classificação geral (obtendo por duas vezes a 14ª posição, uma vez a 12ª e por outra a 13ª).
Nos rapazes, Martim Vieira foi o vencedor, obtendo duas vitórias nas provas de percurso alternativo e 1km em linha, um 2º na prova de 100 mts sprint e um 4º na prova de destreza. Daniel Gouveia foi o 5º classificado, tendo obtido a 5ª posição nas quatro provas disputadas.

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração