Foi mais um fim de semana produtivo para a secção de Patinagem de Velocidade do CS Marítimo, presente este domingo no Campeonato Nacional de estrada em Cadetes e Seniores, no Algarve.
O ponto alto foi para Beatriz Freitas, que se sagrou bi-campeã nacional de Cadetes Femininos (100mts sprint e volta sprint), ela que é especialista nas provas de velocidade. Nos 5km pontos foi 5ª classificada e nos 10km a eliminar foi 8ª. Lara Freitas, sua colega de escalão, foi 19ª na prova dos 100mts sprint entre as 30 participantes, na prova que viria a ser a sua melhor classificação. Na volta sprint foi 22ª e nos 5km pontos foi 24ª, enquanto que nos 10km foi eliminada quando seguia na 23ª posição.
Nos Cadetes Masculinos, Rodrigo Mendes esteve em grande destaque na prova de 10km a eliminar, onde se sagrou vice-campeão nacional e esteve muito próximo de vencer, tendo discutido ao sprint a vitória após uma excelente prova. Foi ainda 9º nos 100mts sprint, 11º na volta sprint e 4º nos 5km pontos. Pedro Figueiredo, seu colega de equipa, terminou na 7ª posição, tendo sido 12º nos 100mts sprint, 10º na volta sprint e 8º nos 5km pontos. Grande destaque ainda pela medalha de bronze obtida por esta dupla fantástica na estafeta à americana, voltando a repetir o feito alcançado na semana anterior mas no escalão de juniores.
Boas provas também efetuadas por Carlota Mendes, atleta Senior Feminina que termina o seu ciclo de estudos em território continental e regressa à Madeira. Nos 100mts Sprint, a Carlota foi 12ª classificada, tendo averbado a sua melhor prova na volta sprint (9ª entre 17 patinadoras). Obteve ainda o 12º posto nos 10km pontos e o 10º nos 15km eliminar.
Já nos Séniores Masculinos Hélio Santos obteve o 5º lugar nos 100mts sprint, prova em que é especialista. Na volta sprint foi 14º (entre 24 participantes) e 17º classificado na prova de 20km eliminar.
Por clubes as Cadetes Femininas foram 6ª classificadas entre 11 equipas (com apenas 2 elementos em prova), os Cadetes Masculinos foram 4º classificados entre 9 equipas (também com 2 elementos apenas), em Séniores Femininos o CS Marítimo foi 6º (1 patinadora em prova) e em Seniores Masculinos foi também 6º entre 9 equipas (também 1 patinador apenas em prova).

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração