A patinagem do Club Sport Marítimo participou, este fim-de-semana, no XVI Torneio Internacional de Patinagem de Velocidade «Terras do Infante», referente à segunda etapa da Taça da Europa, realizado em Lagos, no Algarve.

A patinadora verde-rubra, Francisca Henriques, esteve em grande destaque, ao vencer duas das três provas disputadas, valendo a conquista da competição no escalão de iniciados.

Margarida Vieira, na categoria escolares femininos, alcançou a 3.º lugar na geral, fruto de dois terceiros lugares nas três provas disputadas. Já nos masculinos, Lourenço Mendes, obteve a 7.ª posição na geral, com dois sextos lugares.

A categoria de infantis contou com a participação de patinadores maritimistas no top 10. Rafael Silva à conquistou o 2.º posto da classificação geral após alcançar dois segundos lugares na prova. O patinador, Leonardo Fernandes obteve a 6ª posição da geral. A sétima posição da geral ficou ocupada por Lourenço Castro. Já o patinador Afonso Bento ficou no 9.º lugar.

Francisca Henriques foi a grande figura, vencendo o torneio, no escalão de iniciados femininos. Leonor Ladeira rubricou excelentes prestações, obtendo a 7ª posição na competição. Clara Ribeiro (17.ª posição), Lara Castro (23.ª posição) e Maria Francisca Figueiredo (31.ª posição) também estiveram presentes na competição.

O escalão de iniciados masculinos foi representado pelos patinadores maritimistas, com Martim Vieira a subir ao pódio na terceira posição. Daniel Correia alcançou a 18.ª posição final no Torneio.

Carolina Silva, em cadetes femininos, competiu com 64 patinadores (escalão mais representado da prova) e obteve o 40.º lugar na competição.

Nos juvenis femininos, Lara Freitas, obteve a 30.ª classificada da geral, com Sara Freitas, recém recuperada de uma astroscopia, ocupar 5 lugares acima 35.ª da geral.

Quanto aos Juvenis Masculinos Igor Branco foi 21.º lugar na geral do torneio, no escalão de juvenis masculinos. Sérgio Santos foi 36.º da geral. Já Duarte Carvalho, estreante em provas fora da Região Autónoma da Madeira, obteve a 37.ª posição.

No que respeita aos juniores femininos, Beatriz Freitas, foi a representante do Club Sport Marítimo obtendo como melhor classificação um brilhante 9º posto nos 500mts sprint, que lhe valeu 18.ª posição da geral.

Na variante masculina de juniores, Rodrigo Mendes alcançou a 39.ª posição da geral e Pedro Figueiredo (3.º melhor português) o 20.º lugar na prova.

A categoria de Masters contou com a participação de Lúcia Coelho (31.ª posição), Sónia Cavaleiro (33.ª posição) e Hélio Santos (47.ª posição).

Finalizado o Torneio Internacional Terras do Infante, nove patinadores verde-rubros continuam em estágio no Algarve (Lagos) para preparar a participação na 3.ª Taça da Europa, que será disputada em Geisingen (Alemanha).

O estágio conta com a participação dos seguintes atletas:

  • Cadetes Femininos: Francisca Henriques e Leonor Ladeira (ambas no escalão superior)
  • Cadetes Masculinos: Martim Vieira (escalão superior)
  • Juvenis Femininos: Lara Freitas e Sara Freitas
  • Juvenis Masculinos: Igor Branco
  • Juniores Femininos: Beatriz Freitas
  • Juniores Masculinos: Pedro Figueiredo e Rodrigo Mendes


NP

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração