O Dia Mundial do Ténis de Mesa comemora-se neste 6 de abril, sendo uma iniciativa da ONU e do COI, cabendo ao Club Sport Marítimo ser o organizador da iniciativa na Região Autónoma da Madeira. E fê-lo nas instalações da secção em pleno Estádio do Marítimo, tendo tido o contributo, inclusive, do plantel principal liderado por Daniel Ramos que se aprestava para treinar. Uma iniciativa deveras curiosa pois enquanto um grupo, numa só mesa, realiza diversos toques de 'pingue-pongue', os futebolista profissionais viam curiosos e aplaudiam. Uma acção coordenada por Abílio Cruz, da Federação Internacional de Ténis de Mesa, e da qual resultou um vídeo e fotos que, agora, se vão juntar às de 80 mil praticantes em 80 países e em 400 eventos que, tal como este, se realizaram hoje por todo o mundo.

"Esta é uma ação das Nações Unidas e do Comité Olímpico Internacional incluída no Dia Mundial do Desporto para o Desenvolvimento e para a Paz, assumindo o 6 de abril como Dia Mundial do Ténis de Mesa", explica Abílio Cruz que, no final, entregou certificados daquelas duas instituições internacionais ao Governo Regional da Madeira, à Associação de Ténis de Mesa da Madeira e ao Club Sport Marítimo por assumirem esta realização na Madeira. Sendo que todos os clubes participantes nesta iniciativa, que decorreu todo o dia no Estádio do Marítimo, também foram distinguidos.

Na ocasião, Carlos Pereira lembrou, uma vez mais, que o Estádio do Marítimo "está ao serviço do Desporto", enquanto David Gomes, Diretor Regional de Juventude e Desporto, quis "felicitar o Club Sport Marítimo e o seu responsável, Ricardo Faria, pelo trabalho desenvolvido", elogios também ouvidos da boca de Paulo Melim, presidente da Associação de Ténis de Mesa da Madeira, lembrando que o clube verde-rubro foi um dos fundadores da Associação "há 29 anos" e que regressou à modalidade há três anos "com enorme pujança".

Como curiosidade, refira-se que a ATMM comemorou o 29º aniversário no passado dia 10 de março tendo aproveitado este momento, no Estádio do Marítimo, para lembrar essa efeméride, partir o respetivo bolo e... cantar os 'Parabéns a Você'.

Club Sport Marítimo | Todos os direitos reservados | Administração