O Marítimo recebe, no Domingo, a equipa de Alvalade. A bola rola a partir das 18h no primeiro jogo de 2023 no Caldeirão
Um clássico do futebol português a abrir a temporada artística 2023 no Caldeirão. No próximo Domingo, 8 de Janeiro, o Leão do Almirante Reis defende o seu território na recepção ao Sporting CP. Da ilha para o Mundo e em todos os fusos horários, no Caldeirão acertamos a hora da paixão: a partir das 18h, o apito inicial é toque a rebate que convoca todos os Maritimistas, uma Legião cuja voz é rugido.
Na nossa casa, são sempre bem-vindos os que vêm por bem. Enquanto anfitrião, o Club Sport Marítimo insiste na pedagogia. No Domingo, como há décadas, a Família verde-rubra sobe aos Barreiros para o culto do Marítimo. Não é só dentro de campo que o Maior das Ilhas tem titulares. Nas bancadas, somos milhares com entrada directa neste contingente de Marítimos em expedição há 112 anos. A partir desta temporada, o Caldeirão chama pelo nome tantos Maritimistas que só trocam de camisola quando o chamamento vem da Pátria, mas continuam de verde-rubro. Maritimistas com lugar reservado para a cerimónia de gala que é ver o Marítimo. Maritimistas que sobem aos Barreiros para ver o Marítimo contra qualquer clube. Maritimistas que prezam a lealdade como lema e carregam aquela esperança que, na hora da alegria, se faz hino: “Vitória grita bem alto porque a nós ninguém nos vence.” Porque ninguém nos vence no campeonato da paixão. E alonga-se o rugido até ao fim do mundo, como se o eco fosse alquimia que nos multiplica: Quem pertencer ao Marítimo é duas vezes Madeirense.
Queremos a Família verde-rubra junta, em harmonia e sem perturbações. O Marítimo ergue o ideal do Futebol enquanto espectáculo que enaltece a diferença. No Domingo, como em qualquer outro jogo, celebramos a possibilidade de viver em comunidade. E numa comunidade há leis escritas e tácitas. Entre as tácitas, avulta o bom-senso. O Club Sport Marítimo, repetimos, insiste na pedagogia e apela para que a conduta de todos os espectadores honre os valores ancestrais do Marítimo e do povo Madeirense: somos hospitaleiros, sabemos receber como ninguém, respeitamos e exigimos respeito. Os adeptos da equipa adversária são – e sempre serão – bem-vindos à nossa casa, pelo que o Marítimo disponibiliza uma bancada – Norte visitante, sector A – para que os adeptos da equipa visitante possam dar vazão à sua preferência clubística. Que seja um grande jogo dentro e fora das quatro linhas. Abaixo, o preçário.
Recorde-se que os sócios com lugar anual têm entrada livre. Para sócios sem lugar anual e público em geral, os bilhetes podem ser adquiridos nas Lojas Marítimo – Almirante Reis e Estádio. No Domingo, a partir das 15h30, os ingressos também podem ser obtidos na bilheteira. Eis os horários:
LOJA ESTÁDIO:
Até sexta-feira: 10h00-18h30
Sábado: 10h00-13h00
Domingo: 10h00 até ao intervalo do jogo
LOJA ALMIRANTE:
Até Sexta: 09h00-19h00
Sábado: 09h00-13h00
SAUDAI O MARÍTIMO.
VAMOS A ELES.