José Gomes, treinador do Marítimo, fez hoje a antevisão ao jogo da 28.ª Jornada da Liga Portugal Bwin, com o Paços de Ferreira FC, uma partida que, o técnico verde-rubro, considera não só como “uma final” mas também como “o jogo da época”.

“É o jogo da época. Não tenho dúvidas que este jogo vai deixar em aberto a possibilidade da manutenção sem recurso ao jogo do play-off, ou lutar apenas pelo play-off”, sublinhou José Gomes, na antevisão ao encontro que pode ser decisivo para a permanência verde-rubra na Primeira Liga Portuguesa.

Quando questionado acerca desta partida frente aos‘pacenses‘ valer ‘sete’ pontos, o treinador reagiu da seguinte forma:

“Aceito que seja um jogo de sete pontos. É claramente isso que está em jogo, pois são os três pontos que podemos ganhar, são os três que o Paços pode perder e poderá ser o ponto a mais pela vantagem no confronto direto caso nós ganhemos. A pressão é igual para as duas equipas. Já o disse na semana passada, estas são as duas equipas que têm vivido, sobrevivido e dado sinais que estão na luta desde o início do campeonato”.

Questionado sobre o que espera do conjunto da Capital do Móvel, José Gomes comentou:

“Espero um Paços [com] um futebol positivo, com uma dinâmica ofensiva muito grande (…) à semelhança daquilo que tem feito nos seus melhores jogos.”

Contudo, o ‘mister’ garantiu que a ambição do Marítimo neste encontro é clara:

“Temos muito claro aquilo que queremos e que é ganhar. Com todo o respeito pelo Paços de Ferreira, com todas as coisas boas que o Paços tem vindo a fazer, aquilo que nos vai na cabeça é ganhar”.

O Club Sport Marítimo, recebe o Futebol Clube Paços de Ferreira, atual 17.º classificado da prova, este sábado, a partir das 15:30, num encontro que será arbitrado por Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.