O Estádio do Marítimo é o quartel-general da equipa às ordens de Tulipa. Primeiro treino no relvado previsto para quarta-feira, na Ribeira Brava.
A pré-temporada 2023/2024 da principal equipa do Marítimo iniciou-se hoje. Com o ‘Caldeirão’ como base da formação liderada por Tulipa, os jogadores verde-rubros têm sido submetidos à habitual bateria de exames, a qual inclui análises sanguíneas, termografia, composição corporal e antropometria, avaliação da aptidão cardiorrespiratória, equilíbrio e exames isocinéticos, para além de testes físicos no ginásio e no relvado.
Os trabalhos decorrem entre o Estádio, a Universidade da Madeira e o Hospital Particular da Madeira, com o grupo divido em dois grupos. No arranque da preparação, eis os 17 jogadores que se apresentaram à chamada de Tulipa:
Pedro Teixeira, Dylan, Mosquera, Noah Madsen, Vítor Costa, Fábio China, Fernando Gomes, Rodrigo Andrade, Diogo Mendes, Marcos Silva, Francisco Gomes, Bernardo Gomes, Kanu, Rúben Marques e Carlos Parente. Dos três reforços oficializados, Lucas Silva e Platiny estrearam-se com o Leão do Almirante Reis ao peito.
Entre amanhã e o final da semana, com a devida autorização, apresentar-se-ão ao serviço Edgar Costa, Zainadine, André Vidigal Matheus Costa, Val, Marcelo Carné, Xadas, René Santos, Joel Tagueu e Igor Julião, outro dos reforços anunciados.
Amanhã, os ensaios prosseguem nos mesmos moldes. Para quarta-feira, na Ribeira Brava, está previsto o primeiro treino no relvado. Na sexta-feira, às 10h30, o Estádio da Imaculada Conceição, em Santo António, acolhe o primeiro treino aberto da época, depois do qual o técnico Tulipa estará ao dispor da Comunicação Social.