Amanhã, 20 de Setembro de 2023, o nosso Club Sport Marítimo comemora 113 anos de uma História que é, toda ela, uma epopeia. Desde o Bar ‘Aurora’, de Cândido Gouveia, o Marítimo foi a aurora de novos tempos para o Desporto regional. Foi, é e será até ao fim dos tempos.
O programa oficial de comemorações inicia-se com o Hastear das Bandeiras na Sede, pelas 9h. Depois, a comitiva verde-rubra desloca-se até à Estátua do Jogador, nos Jardins do Almirante Reis, para a tradicional Coroa de Flores. Depois, pelas 10h, o Hastear das Bandeiras no Complexo Desportivo, em Santo António. Às 10h30, momento para descerrar a placa que eterniza os obreiros da primeira qualificação europeia do Maior das Ilhas, em 1993. São 30 anos desde essa estreia na Europa do futebol.
A Eucaristia de Acção de Graças realizar-se-á às 11h na Capela Centenário. Após a celebração religiosa, o novo Espaço de Jogos ‘António Gomes’, grande Maritimista que, na década de 20 do Século passado, foi mentor e financiador do primeiro Colégio do Marítimo, à Rua de Santa Maria, nº26. Para coroar o roteiro de comemorações, o cântico de parabéns com o bolo de aniversário, perante a presença dos órgãos sociais verde-rubros, entidades oficiais, parceiros e patrocinadores e toda a comunidade que torna possível, todos os dias, as actividades do Club Sport Marítimo.