A equipa principal do CS Marítimo venceu, este domingo, o Lank Vilaverdense, por 4-0, em partida referente à 13.ª jornada da Liga SABSEG.
O Marítimo entrou dominante no regresso ao Caldeirão, e Platiny, ao minuto 14, inaugurou o marcador após assistência de Tomás Domingues.
No começo da segunda parte, ao minuto 48 Lucas Silva aumentou a vantagem maritimista para 2-0. Bica ainda marcou o terceiro golo, mas foi anulado após análise do VAR.
Platiny bisou no encontro dilatando o resultado do marcador para 3-0. Uns minutos depois Lucas Silva fez também o gosto ao pé, marcando o segundo golo e fechando o resultado no jogo que marca o regresso do Marítimo às vitórias no Caldeirão.
O jogo de estreia de Fábio Pereira ao comando do Leão do Almirante Reis ditou um triunfo e os três pontos perante 6877 espetadores nas bancadas do Estádio do Marítimo.
Com este triunfo, naquele que foi o jogo de estreia de Fábio Pereira ao comando do Leão do Almirante Reis, o Marítimo conseguiu três pontos na caminhada verde-rubra no campeonato.
Ficha de jogo
Marítimo: Abedz, Matheus (89, Tavares), Diogo Mendes, Lucas (71, Marcos Silva), Euller (89, Bernardo), Tomás Domingos, René Santos, Noah (89, Edgar Costa), China (C), Bica (71, Francis Cann) e Higor Platiny.
Suplentes: Samu Silva, Igor Julião, Dylan e Baraye.
Treinador: Fábio Pereira.
Marcadores: Platiny (14 e 58) Lucas (48 e 66).
Disciplina: Cartão amarelo a Euller e René Santos.