Francisco Aguiar, treinador verde-rubro, e o jogador Paulo Freitas, em análise à derrota da semana passada, reconhecem a dificuldade elevada da partida, ainda que considerem que a equipa verde-rubra tenha estado muito bem no jogo, apesar do desfecho.
O treinador afirma que o futsal é um jogo sobre o erro, ou seja, “ganha a equipa que comete menos erros e que consegue aproveitar melhor os erros do adversário”. Paulo Freitas considera também que “faltou um pouco de cabeça na parte final da partida”, pois o coletivo acreditava que poderiam fazer mais um golo e levar os 3 pontos, no entanto “fomos com tudo mas acabamos por perder”.
“O caminho que nós temos que fazer nesta fase de campeão, é o que temos andado a dizer até agora, é querer ser os campeões do fim de semana, ou seja, a nossa preocupação é somente com o jogo que vem a seguir, não vamos estar a fazer contas do que irá acontecer no final da época. Vamos continuar a ser uma equipa coesa e manter a mesma garra que temos tido até agora, pois essa é a nossa identidade e é o que nos fez chegar até aqui.” afirmou o mister Francisco.
Relativamente a este próximo adversário, o Lusitânia, os entrevistados esperam um jogo intenso e complicado, pois também é uma equipa que “se reforçou bem, depois de ter chegado a esta fase de apuramento de campeão”, ressaltou o técnico madeirense.
O atleta Paulo Freitas termina a entrevista salientando que o grupo está muito focado e vão fazer de tudo para trazer os 3 pontos para casa.
Esta partida está marcada para este sábado, em Angra do Heroísmo, às 18 horas, hora local, frente ao Lusitânia dos Açores.