Fábio Pereira, treinador do CS Marítimo, foi o convidado de Élvio Faria no programa Marítimo na TSF desta sexta-feira.
Em entrevista exclusiva aos canais do clube, o técnico madeirense fez o balanço da época desportiva e analisou o percurso da equipa verde-rubra.
Balanço da temporada
Em termos de resultado final não foi aquele que esperávamos. Foi com tristeza e frustração que não conseguimos dar uma alegria à massa associativa. Nestes cinco meses, liderados por mim, estamos orgulhosos pelo trabalho que foi desenvolvido. Sentimos que demos passos importantes para tornar o Marítimo numa equipa cada vez mais forte e competitiva.
Mudança de mentalidade e Cultura à Marítimo
A Segunda Liga é muito competitiva, basta ver os últimos anos. Todos os clubes têm as suas armas num campeonato que é muito particular. Neste campeonato nenhum resultado é garantido antecipadamente.
«Porque a nos ninguém nos vence» faz parte do nosso hino e queremos instituir essa mentalidade dentro do balneário. Nós queremos muito ganhar e preparamos a equipa para conquistar os três pontos em todos os jogos.
Tivemos uma sequência positiva de 15 jogos sem conhecer o sabor da derrota. Alcançámos 22 jogos sem perder qualquer jogo em casa para o campeonato. Isso também nos deixa satisfeitos, apesar de sabermos que não foi suficiente para atingir o objetivo principal, mas dá-nos confiança para o futuro.
O último jogo do campeonato
Senti uma tristeza grande no apito final por saber que tinha deixado uma multidão defraudada nas suas expectativas. O balneário estava muito triste após o jogo, pois toda a estrutura do clube deu muito para que o desfecho fosse outro.
Trabalho com a Direção e Danny
É um privilégio trabalhar com o Danny, pois é uma figura incontornável do futebol mundial e à Direção só podemos fazer elogios pelo seu apoio incansável nos interesses do Marítimo. Sabemos que será difícil, mas estamos num caminho positivo.
Apoio dos adeptos
Os adeptos deram uma excelente resposta e marcaram sempre presença no apoio à equipa. Os clubes definem-se pela sua massa adepta e o Marítimo provou que apesar de algumas adversidades será sempre um clube grande.
Mercado de Inverno
Os reforços vieram acrescentar qualidade, não só em termos técnico-táticos, mas também nos humanos. São jogadores que acho que têm capacidade a todos os níveis para defender este escudo. Ficamos muito mais fortes a partir da chegada desses jogadores.
Aposta na formação e na equipa B
O Marítimo B tem que ser o principal fornecedor para a equipa principal. O clube vai crescer e melhorar muito pelo trabalho de qualidade que fará nos escalões abaixo. O balneário tem que ter uma presença muito forte de jogadores madeirenses e têm que sentir o peso de vestir esta camisola.
Projeção época 2024-2025
Estamos a caminhar e a fazer um esforço para que o planeamento seja bem feito e que os reforços acrescentem qualidade ao plantel. A Direção está a fazer um esforço muito grande para que a pré-época seja de qualidade e também uma mais-valia na preparação da próxima temporada.