O Marítimo voltou ao trabalho após cumprir dois dias de folga, depois de vários dias de trabalho intenso e sete jogos muito competitivos.
O treinador do Marítimo, Fábio Pereira, destacou o espírito da sua equipa ao longo desta pré-época.
«Fazemos um balanço positivo até ao momento. Os jogadores e todos no clube têm trabalhado bastante para que a equipa se prepare da melhor forma possível para o arranque do campeonato e os jogadores têm correspondido ao trabalho desenvolvido. O estágio foi muito proveitoso para nós, quer para a integração dos novos jogadores como para estreitar laços entre o grupo de trabalho. Tivemos sete jogos-treino com adversários bons e a equipa tem dado uma boa resposta. É este o caminho que queremos seguir», referiu.
«O mercado vai estar aberto até ao final do mês de agosto. Mantivemos a base da época passada, sabemos aquilo que procuramos e os alvos que temos identificados no sentido de acrescentar qualidade ao plantel. A nossa ideia é entrar forte no campeonato, chegar lá bem preparados, dar uma boa resposta e ganhar o primeiro jogo do campeonato», disse o técnico verde-rubro.
«Temos de facto alguns jogadores com alguma maturidade (Francisco França e Pedro Silva) em quem o Marítimo acredita e que têm trabalhado bastante bem. Estamos muito satisfeitos por contribuir para essa integração desses jogadores, pois acho que é muito importante o clube ter essas referências dentro do plantel», afirmou.
«O objetivo tem que ser sempre subir de divisão e nós não vamos fugir ao peso da nossa História. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, mas vamos ser humildes e trabalhadores, tentando somar o máximo de pontos possíveis em cada jogo», finalizou Fábio Pereira.