O novo treinador do CS Marítimo, Jorge Silas, falou em exclusivo ao programa Marítimo na TSF desta sexta-feira.
O técnico abordou o regresso ao clube que representou como jogador e abordou o novo desafio que abraçou na sua carreira como treinador.
«Após vinte anos ainda me recordo de algumas coisas. Quando vim para cá enquanto jogador tinha uma ilusão muito grande e, agora, venho com a mesma ilusão, sabendo da responsabilidade que tenho. Sei que é uma responsabilidade grande, que o Marítimo é um clube grande e que merece estar na primeira liga. Venho com o intuito de ajudar o Marítimo a voltar ao sítio que merece estar»
«Eu sei que é uma fase difícil, mas o Marítimo também já passou por outras fases difíceis e conseguiu seguir em frente e nós precisamos de toda a gente. Continuem a apoiar que nós vimos com a intenção de dar tudo aquilo que podemos e o que não podemos. Todos sabem que os adeptos são uma força grande e eu senti a força dos adeptos. Vamos dar tudo aquilo que temos para também poder dar as alegrias aos maritimistas»
O novo treinador verde-rubro aterrou na Madeira esta quinta-feira para assumir o comando da equipa principal do CS Marítimo, uma escolha que deixou Silas satisfeito.
«Não pensei duas vezes porque, na realidade, não há nenhum clube na Segunda Liga que tenha o historial do Marítimo e para nós foi muito fácil. O Danny é testemunha, assim que ele me ligou disse-lhe logo que estava disponível para abraçar o projeto, se essa fosse a intenção»