Fábio Diogo Agrela Ferreira, o nosso ‘China’, continuará a ser Leão do Almirante Reis até 2025. Hoje, o lateral-esquerdo assinou a renovação de um vínculo que se iniciou em 2014/2015, ano em que o jogador calhetense se estreou pela equipa C do Marítimo.
Formado no CDR Prazeres e com passagem de três anos pelo Estrela da Calheta, Fábio China cedo revelou atributos que suscitaram a atenção da equipa A. Depois de 28 jogos pela equipa C, China conheceu a vertigem da I Liga logo na época seguinte. Nessa temporada, e com passos consistentes, China consolidou a sua posição na equipa B: 28 jogos e 2 golos. Em 2016/2017, com Daniel Ramos aos comandos de um conjunto que alcançou a Europa, China disputou 12 jogos na I Liga, presenças que se tornaram mais assíduas nos anos seguintes.
Jogador de raça e perfeito exemplo “de um povo que sabe lutar”, o percurso de Fábio China no futebol – e, em particular, no Marítimo – é a prova incontestável de que subir está-nos na massa do sangue. Com a renovação de China, fica fechada a lateral-esquerda, mantendo o madeirense a saudável disputa com Vítor Costa.
O Maritimismo saúda-te, China. Vamos a eles.