Rui Duarte foi oficialmente apresentado como treinador da equipa de futebol profissional do CS Marítimo nesta segunda-feira.

A conferência de Imprensa foi realizada na sala de conferências do Estádio do Marítimo e o novo técnico verde-rubro esteve acompanhado por Edgar Costa, que cumpre uma nova função dentro da estrutura do clube, e de Jorge de Freitas, administrador da SAD maritimista em representação do Presidente Carlos André Gomes, que cumpre castigo que o impossibilita de prestar declarações durante o respetivo período.

«É um orgulho estar aqui e representar um clube tão grande. Estamos muito motivados, tanto eu como a minha equipa técnica, para devolver o Marítimo ao lugar onde ele pertence», disse.

“Temos muito trabalho pela frente, somos pessoas de trabalho, de coragem que queremos fazer as coisas bem, fazer as coisas acontecer, com a certeza que temos que trabalhar muito. Temos de ser muito responsáveis e ambiciosos para conseguirmos o objetivo final, mas estamos dispostos a isso, é esse o grande propósito e é o que vamos tentar fazer”, frisou o novo técnico verde-rubro.

«Conheço muito bem as gentes do Marítimo, os seus adeptos são incríveis, este estádio está lindo, incrível e acho que isto é o que os jogadores e os treinadores desejam encontrar, um bom estádio, uma boa estrutura, fazer valorizar aquilo que são os nossos jogos, com boas exibições e obviamente ganhar jogos», destacou.

«A mensagem aos adeptos é que vamos ser gente de trabalho, com muita ambição para ir de encontro aquilo que são as nossas pretensões de ver o clube na primeira liga novamente e é nesse foco que esperamos que venham e estejam sempre presentes com a equipa e que nos apoiem em grande número. Queremos retribuir esse carinho com boas exibições e vitórias”, referiu.

“Eu quero uma equipa com coragem, o Marítimo é um clube grande, que merece jogadores com coragem e à altura da camisola e deste emblema e para isso temos de ser corajosos e ambiciosos”, afirmou Rui Duarte.