O Colégio do Marítimo assinalou, esta quinta-feira, o 18.º aniversário, afirmando-se como um projeto de referência no ensino em Portugal.
As celebrações começaram com o hastear das bandeiras, à entrada do Complexo Desportivo do Marítimo, e prolongaram-se para o Pavilhão, onde estiveram reunidos os vários docentes, alunos e restantes colaborados para um momento de confraternização, que culminou com o cântico de parabéns.
O Presidente Carlos André Gomes e os Vice-Presidentes, Victor Calado e Jorge de Freitas, marcaram presença na comemoração do aniversário. O líder verde-rubro salientou a importância de todos aqueles que fazem parte do dia-a-dia da escola maritimista.
«Quero congratular o nosso Colégio e agradecer a todos os profissionais que fazem parte desta casa, pelo seu empenho e dedicação no processo de educação de todas as crianças. É um orgulho tê-los connosco pelo excelente trabalho que desempenham».
«O Colégio do Marítimo é acima de tudo o elevar da marca Marítimo, pelos valores que transmite à sociedade e acima de tudo por ajudar as crianças a terem um futuro risonho».
A instituição de ensino verde-rubra foi fundada a 18 de abril de 2006 e, desde então, assumiu-se como pioneira no ensino em Portugal e que atualmente conta com mais de 300 alunos.