Entre femininos e masculinos, a época 2022/2023 rendeu 11 troféus para o futsal do Marítimo
O Pavilhão do Marítimo acolheu, na tarde de ontem, a cerimónia de entrega dos troféus às formações de futsal. Temporada inolvidável para a História verde-rubra da modalidade, o acervo de glórias reforça-se com mais 11 troféus. Na consagração, José Spínola representou a Associação de Futebol da Madeira e Marco Fernandes, vogal da Direcção, foi o mandatário das cúpulas verde-rubras.
As seniores femininas arrebataram todos os títulos em disputa: Supertaca, Torneio de Abertura, Campeonato Regional e Taça da Madeira. Com guarda-de-honra formada pelos infantis e petizes verde-rubros, as jogadoras e comissão técnica verde-rubras receberam os quatro troféus conquistados.
A época dos Sub19 masculinos foi coroada com a ascensão à II Divisão Nacional, depois de um trajecto pontuado pela conquista da Supertaça, Taça da Madeira e Campeonato Regional.
No escalão abaixo – Sub17 –, o Marítimo estreou-se na fase regular da I Divisão Nacional e alcançou a manutenção. Brilhante o trabalho de atletas, técnicos e coordenação. A juntar-se ao grande objectivo da temporada – a manutenção na elite portuguesa -, os Sub17 também lançaram mão da Supertaça da Madeira.
Nos iniciados – Sub15 -, os leões do Almirante Reis também coleccionaram troféus: Supertaça, Campeonato Regional e Taça da Madeira.
Parabéns a todos os obreiros desta temporada reluzente para ao futsal do Marítimo.