O Club Sport Marítimo perdeu com o FC Arouca, por 1–0, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
O Marítimo entrou melhor e o primeiro lance de perigo desenhado pelo conjunto orientado por José Gomes apareceu ainda antes do 10.º minuto de jogo, num lance iniciado por Paulinho e que terminou com um cabeceamento de André Vidigal, valeu defesa apertada de Arruabarena (4′).
Pouco minutos depois, o Marítimo voltou a ameaçar, por meio de investida de Félix Correia. O avançado português, tirou vários opositores do caminho, e disparou à entrada da área, mas o remate saiu para as mãos do guardião arouquense (32′).
Com as duas equipas encaixadas, com muita vontade e espírito de luta. O Marítimo pressionava, como tem acontecido nos últimos jogos, mas equipa da casa foi mais afortunada e dois minutos depois, através de uma boa jogada coletiva, adiantou-se no marcador: Alan Ruiz viu a movimentação de Syllas, que fez um passe a rasgar para Tiago Esgaio, que do lado direito, cruzou para Mújica e o espanhol, não perdoou, fazendo o 1–0, no Municipal de Arouca.
Os ‘verde-rubros’ reagiram ao golo sofrido, ainda antes do intervalo, por meio de um grande cabeceamento do capitão Zainadine, que levava selo de golo, mas, o guardião uruguaio do Arouca, estava atento e defendeu o esférico.
Na segunda parte, o Arouca, satisfeito com a vantagem na partida, adotou uma postura mais defensiva e entregou a iniciativa do jogo ao Marítimo, sendo que apesar de várias oportunidades para voltar a entrar na discussão do resultado, o Marítimo não conseguiu igualar o marcador. Os madeirenses tentaram de tudo, mas encontraram sempre o inspirado Arruabarrena no caminho.
O Marítimo centra agora as atenções para a próxima final, frente ao Futebol Clube Paços de Ferreira, no Caldeirão dos Barreiros. Num encontro referente à 28. ª jornada da Liga Portugal Bwin, uma partida agendada para o dia 15 de abril, pelas 15h30.