Assegurada a subida à I Divisão Nacional, a formação de Filipe Sá bateu o CD Rabo de Peixe e terminou grande época em beleza
A equipa de Sub 17 do Marítimo encerrou uma época inolvidável da melhor maneira. No sábado, os Leões do Almirante Reis foram anfitriões do CD Rabo de Peixe. Os jovens liderados por Filipe Sá já haviam assegurado a inédita presença na I Divisão Nacional, mas continuavam empenhados em garantir a entrada no pódio. Só a vitória interessava ao Marítimo, pelo que cedo o Maior das Ilhas construi uma vantagem que parecia segura. Francisco Silva, num remate exterior, bateu o guardião açoriano. Pouco depois, Pedro Correia ampliou a vantagem. No entanto, os rapazes de Rabo de Peixe reagiram e chegaram à igualdade ainda antes do intervalo.
Na segunda-parte, o Marítimo continuou a ser muito superior e chegou, com naturalidade, à vitória. O Capitão João Castro, num cabeceamento exemplar após pontapé de canto, devolveu a vantagem ao Leão do Almirante Reis, com Martim Bulic a fechar a contagem na conversão exímia de um livre frontal. Antes, o Marítimo ainda desperdiçou uma grande penalidade. No final, 4-2 para o Marítimo, resultado que motivou a festa de jogadores, equipa técnica e staff pela conquista do 3º lugar na fase de apuramento de Campeão da II Divisão Nacional.
Na próxima temporada, os Sub 17 verde-rubros disputam o Campeonato Nacional da I Divisão.
Parabéns, rapazes.