O CS Marítimo assinalou este domingo no jogo diante do SL Benfica B o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado a 3 de dezembro.

De modo a proporcionar um momento memorável, algumas crianças com necessidades especiais de diversas escolas da Região Autónoma da Madeira, entraram em campo de mãos dadas com os jogadores de ambas as equipas, sublinhando o compromisso do clube com a inclusão.

Além disso, durante o intervalo, realizou-se a entrega de tampas recolhidas pelo clube à Associação Sem Limites, no âmbito da campanha “Dê uma tampa à Indiferença”, promovida pela Fundação Marítimo Centenário em parceria com o Hospital Particular da Madeira. As tampas foram entregues a Filipe Rebolo, Presidente da Associação, que destacou a importância destes pequenos gestos capazes de gerar grandes mudanças na vida daqueles que mais precisam.

Estas iniciativas refletem a missão do Marítimo e da Fundação Marítimo Centenário de  aproximar o clube da sociedade madeirense, numa relação de cooperação e solidariedade entre os mesmos, a Fundação Marítimo Centenário acredita que os pequenos gestos realizados têm tido um impacto positivo na vida dos madeirenses,  reforçando a crença de que a inclusão e a solidariedade são pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.