O Marítimo foi distinguido com o Prémio Marketing e Comunicação referente ao mês de março pela Liga Portugal. A distinção foi atribuída ao emblema insular devido à realização de diversas campanhas e ações que culminaram num significativo aumento da afluência ao estádio. A equipa de comunicação do clube madeirense, viu assim reconhecido o trabalho desenvolvido na promoção do emblema insular.
O Gabinete de Comunicação do Marítimo, foi galardoado com o Prémio Marketing e Comunicação de março, atribuído pela Liga Portugal. Segundo a entidade, o clube venceu a distinção no “âmbito da realização de diversas campanhas e ações, inseridas numa estratégia global de promoção do emblema insular, que culminaram num significativo aumento da afluência ao estádio por parte dos adeptos verde-rubros, fruto do trabalho realizado junto da comunidade madeirense”.
Manuel Abegão, Coordenador de Marketing e Eventos da Liga Portugal, destacou o trabalho excecional desenvolvido pelo Marítimo, afirmando que “o Marítimo é atualmente um exemplo a seguir” no que diz respeito à experiência de jogo oferecida aos adeptos. Abegão enfatizou ainda que o prémio de Marketing e Comunicação de março é “totalmente justificado” e “faz todo o sentido”, reconhecendo o empenho da equipa de comunicação do clube insular.
Nuno Pereira, Diretor de Comunicação do Marítimo, expressou a importância do prémio e compartilhou a conquista com toda a equipa: “É um reconhecimento importante do trabalho de todas as pessoas aqui no Marítimo. É uma distinção relevante e que só nos faz crescer”, afirmou.
Além disso, Nuno Pereira destacou a relevância da estreita relação entre o marketing e a comunicação, sublinhando que este “projeto está a ser desenvolvido há vários anos por um conjunto de pessoas que contribuem diariamente para o crescimento das áreas do marketing e da comunicação, que engloba também vários departamentos, com o objetivo de passar uma boa imagem”.
Já Tiago Vieira, Diretor de Marketing do Marítimo, comentou sobre a estratégia utilizada para atrair mais adeptos aos jogos: “Acima de tudo, um dos objetivos desta época foi tentar, não só recuperar as famílias, mas também as crianças e os pais”. Conforme relatou Tiago Vieira, Diretor de Marketing do Marítimo, a meta de recuperar o público familiar foi atingida com êxito, tendo como resultado uma média de 8.404 espetadores por partida, colocando o clube numa honrosa sexta posição no ‘ranking’ de assistência nos estádios da Liga Bwin.
O reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Marítimo na área do Marketing e Comunicação é motivo de orgulho para todos os adeptos verde-rubros e para a comunidade madeirense, em geral. A distinção da Liga Portugal vem premiar o esforço e dedicação da equipa de comunicação do emblema insular, que desenvolve um trabalho notável na promoção do clube e na fidelização dos adeptos. O resultado deste empenho reflete-se no aumento da afluência ao estádio e no ambiente espetacular que se vive em cada jogo. Que este prémio seja apenas o primeiro de muitos para o Marítimo, que continua a representar com orgulho a região da Madeira no panorama desportivo nacional.