Na jornada de Lagos, os Sub15 femininos e masculinos sagraram-se Vice-Campeões Nacionais
A Patinagem de Velocidade do Marítimo continua a sua arte da fuga para a glória. Desta vez, o triunvirato já sobejamente conhecido – Leonor Ladeira (Juvenil), Francisca Henrique (Juvenil) e Carlota Mendes (Sénior) – voltaram a juntar ao esforço o talento da vertigem e conquistaram mais um título nacional em Absolutos Femininos. Leonor Ladeira, Francisca Henriques e Carlota Mendes sagraram-se Campeãs Nacionais, monopolizando o lugar mais alto do pódio nas quatro provas disputadas na 3ª jornada, em Lagos.
Nos Sub15 femininos e masculinos, o Maior das Ilhas conquistou a “prata”. Mariana Rodrigues, Catarina Gomes, Fátima sousa e Margarida Vieira, pela equipa feminina, contribuíram para nova gesta verde-rubra. Leonardo Fernandes, Rafael Silva, Afonso Bento e Pedro Azevedo foram os obreiros de mais uma proeza de um Leão do Almirante Reis em velocidade furiosa.
Nos Absolutos masculinos, o Marítimo obteve um notável 4º lugar. Pedro Figueiredo, Martim Vieira e Diogo Mendes competiram nesta 3º jornada e alcançaram a segunda posição na prova de estafeta. Com o contributo de Rodrigo Mendes – ausente desta jornada -, os atletas do Marítimo terminaram em 4º lugar, ex-aqueo com o ADC Canelas.
Está, assim, concluída a temporada nacional 2023 da Patinagem de Velocidade, mantendo o Club Sport Marítimo a presença na I Divisão dos escalões em causa e – ouro sobre verde-rubro – Campeões Nacionais em Absolutos femininos.
Parabéns, Leoas e Leões do Almirante Reis. A grandeza do Marítimo dependerá sempre de que, contra o tempo, se torna imune ao tempo.