A Família Maritimista recebeu a triste notícia do falecimento de uma figura emblemática do Club Sport Marítimo, o «Bananeira», deixando um legado inesquecível à nossa história.
António Andrade Gomes de Gouveia, nascido a 22 de fevereiro de 1941, mais conhecido por «Bananeira», disputou um total de 608 jogos oficiais ao serviço do seu clube de coração, entre 1957 e 1977, mas a sua paixão foi mais além ao ter uma participação ativa na equipa veteranos da nossa instituição.
A sua história de amor à causa maritimista ficará para sempre recordada e retratada pela transmissão dos valores da alma verde-rubra. «Bananeira» era uma figura ativa na vida no quotidiano do Clube, defendendo os ideais que fazem do Marítimo um dos maiores de Portugal.
O funeral realiza-se este domingo, pelas 11h00, procedido de missa de corpo presente, às 10h30, na Capela de Nossa Senhora das Angústias, em São Martinho.
À família e amigos enlutados, o Club Sport Marítimo, na pessoa do Presidente Carlos André Gomes e respetiva Direção, endereça as mais sentidas condolências.
Até sempre, «Bananeira»!