O Presidente do CS Marítimo, Carlos André Gomes, está a realizar uma visita institucional de dois dias, às escolas verde-rubras, localizadas no Brasil, mais precisamente nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a convite dos responsáveis locais, retomando desta forma um projeto que se havia iniciado no ano de 2017. Esta direção do CS Marítimo pretende retomar um projeto que, ultimamente, não teve a devida atenção nem o merecido acompanhamento.
Nesta visita, o líder verde-rubro, acompanhado por Nuno Naré, um dos coordenadores do futebol de formação maritimista, foi recebido por Mauro Rocha, responsável pelas escolas no Brasil.

Os grandes objetivos desta iniciativa são: estreitar os laços existentes, compreender as realidades locais, identificar novas oportunidades de desenvolvimento conjunto, reforçar a expansão da marca Marítimo, além-fronteiras, promover uma ligação histórica afetiva com o nosso país irmão Brasil e fomentar o acompanhamento do trabalho que tem sido realizado nas academias do clube, fortalecendo, desta forma, o compromisso institucional com este projeto.



Regista-se que, atualmente, o Marítimo conta com 71 escolas de futebol em território brasileiro, além de duas escolas de voleibol, localizadas em Estância Velha e Cachoeira do Sul.
O Presidente Carlos André Gomes junta-se à equipa principal de futebol profissional, este sábado, para marcar presença no jogo contra o SCU Torreense.