equipa principal do CS Marítimo perdeu, este domingo, contra o AVS, por 3-2 em partida referente à 19.ª jornada da Liga SABSEG. 

A equipa madeirense atacou e pressionou o adversário durante toda a partida, tendo mesmo ameaçado a baliza dos mesmos durante grande parte do jogo. Apesar do esforço, foi o AVS quem abriu o marcador, aos 16 minutos. 

Os verde-rubros não tardaram a responder, e ao minuto 26, Platiny marcou o primeiro golo do Marítimo através da cobrança de uma grande penalidade.

Ao minuto 39, Bica colocou os verde-rubros em vantagem (2-1), após assistência de Igor Julião. No entanto, ainda antes do intervalo o adversário chegou ao empate.

A segunda parte começou com o golo da vantagem do AVS (3-2). O Marítimo não desistiu e levou o perigo por diversas ocasiões à baliza forasteira, mas a bola teimou em não entrar. Nas bancadas o apoio era notório, com os 140 adeptos maritimistas. 

Ao 85 minutos, Bernardo Gomes restabeleceu a igualdade, mas o golo foi anulado após análise do VAR, num lance milímetro que apanhou Lucas Silva em suposta posição ilegal. Ricardo Baixinho deu 5 minutos de compensação, porém faltou tempo para se jogar e alcançar outro resultado.

Ficha de jogo

Marítimo: Abedz (GR), Igor Julião, Diogo Mendes (65, Borukov) Lucas, Xadas, René Santos, JR Almeida, China (C), Bica (64, Francis Cann), Guirassy, Higor Platiny (89, Bernardo).

Suplentes: Teixeira, R. Borges, Tavares, Dylan, Tomás Domingos, França.

Treinador: Fábio Pereira.

Marcadores: Platiny (26) e Bica (39).

Disciplina: Cartão amarelo a Bica e Guirassy.