O CS Marítimo defronta, este sábado, o FC Penafiel em partida a contar para a 10.ª jornada da Liga Meu Super.

O treinador do emblema verde-rubro, Rui Duarte, projetou a partida de sábado, num jogo que espera ser de elevada dificuldade.

«A equipa vem numa boa sequência de jogos, todos eles bastante difíceis e sabemos que vamos ter pela frente mais um jogo difícil em casa. O Penafiel é uma boa equipa, mas vamos continuar a fazer o nosso trabalho, manter a cabeça no lugar e os pés bem assentes. Queremos continuar a crescer como equipa, continuar a somar pontos e ter consistência e regularidade durante a época porque é isso que nos vai permitir andar sempre nos lugares que nós queremos.», assentou.

«O Penafiel é diferente do Felgueiras e nós temos de perceber onde é que podemos fazer as coisas ligeiramente diferentes para marcamos golos e da mesma forma olhar para o adversário naquilo que são os seus pontos fortes, perceber onde é que nós temos de nos equilibrar e reajustar sem perder a nossa identidade também e evitarmos os golos na nossa baliza. A equipa está muito mais identificada com aquilo que nós estamos a pedir e a treinar, agora é transportar isso do treino para o jogo, encaixar outra vitoria para nós é extremamente importante», analisou Rui Duarte.

«O Penafiel é uma boa equipa, e está a fazer um início de campeonato muito bom, tem uma forma muito específica de jogar, que está completamente identificada por nós e já está passada àquilo que são os nossos jogadores, eles sabem perfeitamente o que vão encontrar no jogo e nós temos de ser nós próprios e lutar pelos 3 pontos», afirmou.

«Espero que os adeptos, à semelhança do que aconteceu fora, possam nos apoiar amanhã, possam ser um 12º jogador e que nos transportem, que nos motivem nos deem essa força extra para chegarmos à vitória, porque vamos apanhar um adversário dificílimo e vamos tentar cumprir aquilo que é o plano de jogo, mas essa força que vem das bancadas pode nos ajudar bastante a conseguir uma nova vitória», frisou o técnico verde-rubro.

«Sabemos do nosso valor, das nossas qualidades e estamos confiantes e convictos, sem ser em excesso, daquilo que temos de fazer, só temos de ser uma equipa com coragem na procura do que nós queremos», finalizou o técnico do emblema do Leão do Almirante.

O pontapé de saída da partida está agendado para as 14h00 deste sábado no Estádio do Marítimo.