Portugal perdeu por 1-0 frente aos Países Baixos. A verde-rubra Telma Encarnação, pérola do Atlântico, entrou aos 79 minutos
Dia histórico para o futebol feminino português, com contribuição do Club Sport Marítimo. A Selecção Portuguesa estreou-se num Mundial de Futebol frente às vice-campeãs mundiais. No Forsyth Barr Stadium, na Nova Zelândia, as “Navegadoras” lideradas por Filipe Neto lutaram até ao fim, mas acabaram por sucumbir a uma derrota tagencial. Os Países Baixos impuseram a sua força durante a primeira-parte, marcando aos 12 minutos após pontapé de canto. Com domínio territorial expectável, os Países Baixos foram forçados a manter a guarda durante um segundo tempo em que Portugal subiu linhas e amedrontou uma das maiores potências do futebol mundial.
Telma Encarnação, avançada do Marítimo, foi chamada a jogo aos 79 minutos. Um dia inesquecível para Telma, verdadeira pérola do Atlântico, não obstante o resultado negativo que poderia ter sido evitado, não fosse a defesa da guardiã a um tiro de Telma, após trocar os olhos à lateral. O próximo embate das “Navegadoras” está agendado para o dia 27 de Julho, frente ao Vietnam.
Parabéns, Portugal. Parabéns, Telma. Em busca do horizonte prometido, “Navegadoras”.