Em conferência de imprensa, José Gomes, treinador do CS Marítimo, lançou a receção ao SC Braga, em jogo para a 20.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
Questionado sobre o que espera do adversário, José Gomes comentou:
«Espero um Braga muito forte, com muita qualidade técnica, capaz de assumir o jogo em ataque apoiado, em ataque rápido e também em ataque à profundidade. Portanto, é uma equipa muito forte. Nós para vencer temos que insistir nesta luta pelo Marítimo (…) é disso que se trata é lutar pelo Marítimo. Sabemos que vai ser duro. Temos que fazer é que também seja duro para eles.»
Quando confrontado acerca da posição do Marítimo na tabela classificativa, o treinador reagiu da seguinte forma:
«O que não destrói, fortalece. Nós estamos vivos e bem vivos (…) a equipa está muito forte (…) temos trabalhado muito bem. Portanto, só precisamos de encadear dois ou três resultados bons para transportar o que temos feito durante a semana (…) para o jogo.»
Relativamente aos adeptos, José Gomes fez um apelo a toda a família maritimista:
«É um bom momento para continuarmos a transformar este nosso Estádio num Caldeirão. Nós precisamos dos adeptos! Eu como treinador preciso muito que os adeptos encham o Estádio, para (…) ajudar os jogadores. É um apoio que se sente.»
O CS Marítimo — SC Braga está marcado para amanhã, 12 de fevereiro, pelas 20:30 no Estádio do Marítimo. Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto, será o árbitro do jogo.